sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PERGUNTAS CURTAS E RÁPIDAS SOBRE O ENIGMÁTICO MUNDO BANCÁRIO

Por que será que o Banco Central lançou as “novas” cédulas de R$50 e de R$100 com tamanho maior que o habitual? Seria para tornar quase impossível organizá-las junto das outras?

Alguém conseguiria explicar por que nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica as letras e/ou sílabas, que precisamos teclar para segurança, se movem cada vez que localizamos e selecionamos uma delas? Parece até um jogo... Seria algo para manter nossas mentes ativas, o olhar bem ágil e as filas grandes e demoradas?


...

3 comentários:

  1. As notas tem tamanhos e cores diferentes para auxiliar as pessoas com deficiencia visual a identifica-las corretamente.

    Ja a dança dos numeros no caixa eletronico eh por segurança mesmo, para que fique mais dificil a alguem que esteja tentando memorizar a sua senha, de faze-lo pelo movimento e posiçao dos seus dedos no teclado, uma vez que os numeros irao variar aleatoriamente na proxima vez.

    ResponderExcluir
  2. O que realmente me pergunto é como um banco, que junto aos demais estabelece via Febraban a cobrança de taxas para confecção e manutençao de cadastros, pode não aceitar cheque para pagamento de conta ? A Farmácia aceita, o mercado aceita, o jornaleiro até troca o cheque num valor maior do que a compra, e o banco que inventou o cheque não aceita, ou só aceita do próprio ou ainda só aceita do mesmo banco.

    ResponderExcluir
  3. Nem eles confiam no que criam,rs..

    abs
    Luciano Caçador Morais

    ResponderExcluir